segunda-feira, 30 de maio de 2011

Giro Politico

1: Não dar para entender! porque politicos de outros estados estão interferindo na divisão do estado do pará, não é muito estranho politicos de outro Estado estarem interferindo no pebliscito, como o Senador Mozarildo Cavalcanti.     
2: O blog criou uma enquete, perguntando se você é contra ou a favor do Estado de Carajás e Tapajós, vote e de sua opinião, pois a população paraense é decisiva neste plebiscito.    
3: para ser mais claro, entendendo o jogo politico, de politicos frustrados no estado do pará estão cogitando desde já os cargos politicos que os novos estados vão Ganhar.  
4: depois de criado sabe quantos anos o Governo Federal Sustentará financeiramente esses novos estados, no minimo 10 anos, com prorrogação de mais dez anos. 
5: Os politicos pró divisão  não deixam bem claro isso. 
6: Tem alguns que falam que a região sudeste não recebe incentivo do Governo, a região sudeste é uma das que mais recebem incentivo, ou não foi por incentivo do Governo que a aços laminados do pará (ALPA), vai ser instalado em marabá.  
7: Estou fazendo campanha contra a divisão do estado, Lancei uma enquete no blog democraticamente, onde os leitores estão dando opinião, até agora 80% são a favor resta 30 dias para o termino da votação, não estou preocupado, quanto ao resultado da enquente, esses meios de pesquisa servirão para saber se as pessoas estão ou não bem informada. 
8: O deputado Federal Giovanni Queiróz, é o principal incentivado deste movimento pró divisão, disse que está ajundando a enriquecer o estado, será verdade, ou um jogo de marketing? 
9: De onde vem tal confiança, será que os royalties de carajás será o bastante para sustentar um novo estado.  
10: os pró carajás se queixam que o dinheiro dos royalties não ficam na região, mais eles estão preocupados com o dinheiro para investir na qualidade de vida, ou para interesse proprios, por ser universitário e por ter escolhido uma area politica como campo de Estudo, debatemos constantemente esse assunto, posso ser a favor da divisão, mais com um estudo prévio realizado para avaliar os impactos econômicos e Sociais não fizeram isso como querem fazer um plebiscito?
                                                   

0 comentários:

Postar um comentário