sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona e Manchester fazem a final da Liga (Foto: Reprodução/ AFP)
Messi e Rooney se enfrentam hoje em Wembley 
Barcelona e Manchester United, enfim, vão sem encontrar neste sábado para a decisão mais esperada dos últimos anos. No lendário estádio de Wembley, em Londres, os times jogam a final da Liga dos Campeões às 15h45 (de Brasília) no duelo entre a equipe sensação da temporada, dona do título extraoficial de “melhor do mundo”, e a acertada equipe do atacante Rooney, montada por Alex Ferguson. “Esta poderá ser a melhor final da década”, disse o treinador, do alto da sua experiência, ajudando a rotular o jogão.
A Band transmite a partida ao vivo, e o eBand acompanha em tempo real, pelo lance a lance, com espaço para comentários que podem ser lidos no ar, durante o jogo.
A final deste ano servirá como desempate entre os clubes, donos cada um de três títulos da Champions. Além disso, para o Manchester o jogo serve como revanche. Em 2009, o Barça foi campeão justamente sobre a equipe inglesa, na decisão disputada em Roma.
Ao Barça, pesa o favoritismo, mesmo diante de um gigante como o United. Messi e seus companheiros construíram a fama de time quase imbatível. Já venceram o Espanhol e eliminaram o rival Real Madrid na semi da Champions. Mas uma derrota seria uma lacuna para uma equipe da qual não se espera menos que o título.
“Foi muito complicado chegar até aqui e não sei se esta vai ser a última vez da nossa geração. Temos que dar tudo para vencer e depois ver como acaba”, disse Puyol ao site da Uefa, talvez ciente de que esta pode ser a última aparição do Barça como se vê hoje.
O zagueiro participou da final de 2009, assim como Ferguson, no comando do United desde 1986. Apesar da rodagem e dos dois títulos da Liga, a derrota na decisão de Roma não saiu de sua cabeça. O técnico reconhece ter parte da culpa, mas parece falar como quem sabe o que fazer para que a história não se repita.
“Ficamos desiludidos por perder o jogo. Porém, não é uma questão de revanche, mas sim de defender o nosso orgulho. Desta vez estamos muito concentrados e a nossa preparação foi melhor. Considero que em Roma cometi um ou dois erros, mas desta vez está tudo bem”, diz. Se a solução para os erros vai funcionar diante de Messi, isso só será sabido após o apito final do árbitro na noite londrina.
(eBand)

0 comentários:

Postar um comentário