quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dupla é presa ao roubar oficial da marinha

Dupla é presa ao roubar oficial da marinha (Foto: Cezar Magalhães)Dois homens em uma moto renderam e assaltaram um oficial da Marinha do Brasil, na manhã de ontem (12), no bairro de Val-de-Cans, próximo ao aeroporto internacional de Belém.

Após levar objetos pessoais da vítima, eles tentaram fugir e logo em seguida foram alcançados. No momento do flagrante, um deles reagiu à voz de prisão e acabou levando um tiro no braço direito.

De acordo com o delegado Éder Mauro, da Delegacia do Marco, após ser assaltado, o oficial da Marinha saiu de moto à procura de uma guarnição da Polícia Militar, na tentativa de encontrar a dupla de assaltantes. “Ao localizar a viatura, o militar acompanhou a PM durantes as buscas pelos acusados. No deslocamento, eles ‘trombaram’ com a dupla saindo de uma das ruas de Val-de-Cans”.

No momento da voz de prisão, segundo o delegado, a dupla reagiu ao tentar fugir e um deles acabou sendo atingido com um tiro de advertência disparado pelo próprio oficial da Marinha. “Com o tiro, a dupla caiu com a moto e foi presa. O militar que disparou estava com a arma guardada na mochila, que não havia sido levada pelos assaltantes e no momento da autuação, com a reação perigosa de um deles, o oficial precisou disparar”, disse Éder Mauro.

Os acusados foram encaminhados para receber atendimento médico no PSM da 14 de Março. Após receberem os curativos, os dois, identificados por Daniel Henrique Rodrigues, 19 anos, e Alex Lima Baia, 20 anos, foram encaminhados para prestar esclarecimentos na Delegacia do Marco.

Enquanto deslocavam os dois acusados para o distrito policial, policiais militares procuravam a arma usada no crime em um matagal próximo onde o caso aconteceu. O revólver havia sido “despachado” por um dos integrantes da dupla na tentativa de eliminar a prova do crime.

Questionados sobre o crime, os acusados não quiseram falar sobre o assunto. O delegado Éder Mauro autuou os dois por roubo qualificado e tentativa de homicídio.

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário