sábado, 20 de agosto de 2011

Em Capanema : Operações conjuntas das Polícias Militar e Civil...

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/DSC01379_-_Copia.JPGOperações conjuntas das Polícias Militar e Civil em Capanema, nordeste do Estado, resultaram, nesta sexta-feira, 19, na apreensão de drogas e de sete máquinas eletronicamente programadas, os chamados “caça-níqueis”. Um homem foi preso em flagrante com os entorpecentes. O material e o preso foram encaminhados para a sede da Superintendência Regional da Zona Bragantina para lavratura do procedimento policial. Conforme explica o delegado Vicente Gomes, titular da Superintendência, uma denúncia levou a guarnição da Polícia Militar do 11º Batalhão de Capanema até um bar localizado no bairro Santa Luzia.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/DSC01382_-_Copia.JPG
Denominado "Bar do João", o local seria ponto de comercialização de substâncias entorpecentes, conforme a denúncia repassada aos policiais militares. Assim, a guarnição foi até o local e ali encontraram o proprietário do estabelecimento, João de Deus Alves. Os policiais informaram ao dono do comércio sobre a denúncia e pediram para fazer uma revista no imóvel, o que foi autorizado pelo proprietário. Durante a revista, os policiais encontraram 17 papelotes de substância semelhante à droga conhecida por “nóia”, um derivado da cocaína, escondidos atrás da porta junto à parede do imóvel.

Ainda, durante a busca no local, os militares encontraram mais sete cigarros da substância esverdeada com aparência de maconha escondidos em uma pilha de seixo. Questionado pelos policiais sobre as drogas, João Alves respondeu que seriam suas. Ainda, durante a varredura no imóvel, foram encontrados objetos supostamente roubados, como duas caixas de som; dois botijões de gás; dois motores esmeris; uma bicicleta tipo Cross; dois aparelhos de DVD; uma bota tipo lavrador; um televisor de 20 polegadas; uma caixa amplificada e uma motocicleta Honda Titan Azul, placa JUJ 7883.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/DSC01377_-_Copia.JPG
João foi conduzido junto com os entorpecentes e os objetos à unidade da Polícia Civil. Em depoimento, João admitiu já ter sido preso anteriormente por tráfico de entorpecente há mais de dois anos. Em outra abordagem, policiais militares apreenderam sete “caça-níqueis”. Três deles estavam no bar de propriedade de Pedro Nunes da Costa. Outros quatro equipamentos estavam em uma lanchonete situada na rua Virgílio Molhomens, bairro São Cristóvão. O dono do estabelecimento, Pedro Nunes da Costa, 50 anos, foi conduzido à unidade policial. Ambos foram enquadrados em contravenção penal de exploração de jogos de azar.

Policia Civil - PA

0 comentários:

Postar um comentário