sábado, 13 de agosto de 2011

Operações policiais resultam nas prisões de criminosos em Barcarena

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/MARCELO_SILVA_DA_COSTA_01.jpg
Marcelo Silva da Costa
 
http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/JEAN_NILSON_MORAES_EWERTON.jpg
Jean Nilson

 http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/ALEX_SOUSA_DA_SILVA.jpg
 Alex Sousa da Silva

 http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/VALDECIR_PINHEIRO_CASTRO_VALBINHO_ou_NEGAO_01.JPG
 Valdeci Pinheiro Castro

O Grupo de Inteligência da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins prenderam nos últimos dias, em Barcarena, nordeste do Pará, dois foragidos de Justiça e dois assaltantes de ônibus que trafegam na rodovia Alça Viária.

Um dos presos é Marcelo Silva da Costa, de apelido “Cavanhaque”, acusado de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil do Pará, Advaldo Raimundo dos Santos Cardoso, em 28 de dezembro de 2007. A vítima, que era conhecida por Abaeté, tinha 44 anos na época. O policial foi morto em um posto de combustível ao abordar um carro em uma barreira de fiscalização na entrada acesso a Abaetetuba. Bandidos armados dispararam contra Advaldo. 

De acordo com o delegado Délcio Santos, titular da Superintendência, dos seis bandidos identificados no crime, três estão presos. Além de “Cavanhaque”, estão presos Douglas, localizado há duas semanas, e “Jamelão”. Outros dois, de apelidos “Hel” e “Abdoral”, foram mortos em troca de tiros com policiais. Outro, conhecido por “Rose”, está foragido.

A vítima deixou mulher e cinco filhos. Outro preso é Valdeci Pinheiro Castro, de apelidos “Valguinho” ou “Negão”, foi preso com apoio de policiais militares. Em 25 de dezembro de 1994, ele matou com um tiro um um homem que trabalhava como garçom em um bar no Estado do Maranhão. 

Conforme as investigações da Polícia maranhense, o acusado não quis pagar a conta e por isso matou a vítima. Por conta do homicídio, ele teve mandado de prisão decretado pela Justiça. Depois do crime, o acusado fugiu do Maranhão e veio morar em Barcarena, onde chegou a atuar como membro do Conselho de Segurança Pública no município.

Em outra operação, o Grupo de Inteligência prendeu Jean Nilson Moraes Ewerton, 19 anos, e Alex Sousa da Silva, 28, envolvidos em assaltos a coletivos na Alça Viária. Os dois foram presos após a tentativa de assalto a um carro na estrada. Para escapar dos bandidos, o condutor do veículo saiu em fuga. 

Os criminosos ainda chegaram a atirar contra o carro, mas não atingiram o motorista. Logo após, os policiais militares Quemel e Alvim prenderam Jean em um matagal. Depois, Alex foi encontrado na casa da sogra, no bairro da Pedreira, em Barcarena. Ambos foram autuados por tentativa de latrocínio.

Fonte : Policia Civil

0 comentários:

Postar um comentário