sábado, 13 de agosto de 2011

Paysandu pega o Luverdense-MT tentando a liderança isolada na série C

Se, no domingo passado, o confronto entre Paysandu e Águia valia a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o mesmo pode ser dito do de hoje. De um lado, o líder Paysandu, com sete pontos, do outro, o dono da casa, o Luverdense-MT, segundo colocado com seis.

Quem vencer não só lidera o grupo como abre uma boa vantagem sobre os adversários diretos. Para a equipe paraense, será o primeiro dos dois jogos consecutivos que fará como visitante. Se conseguir levar a Belém pelo menos quatro pontos, ficará em posição privilegiada para conquistar uma das duas vagas à fase seguinte.

Será a quarta partida do Paysandu e, embora a equipe ainda não tenha convencido plenamente a torcida, os números são bons. Duas vitórias e um empate é um retrospecto mais do que de respeito. O técnico Roberto Fernandes, antes mesmo da estreia na competição, afirmou que a equipe engrenaria a partir da quarta rodada. Segundo ele, os sinais de crescimento são nítidos e vem ainda mais por aí.

'Acho que a equipe já está dando a resposta, se estão esperando um futebol de seleção brasileira, subir de forma invicta, isso nunca prometerei', disse. 'Tratamos cada jogo como uma decisão. Se no final tivermos uma campanha brilhante e excelente, mas as oscilações são naturais e dentro da expectativa', completou Fernandes.

Entre os jogadores, há uma conscientização geral de que, a despeito da boa campanha, o time tem que melhorar bastante. Vitórias como a do último domingo, com o gol nos descontos, é bom pelos três pontos, mas ruim para o coração.

'Essa equipe tem consciência que tem de melhorar em todos os setores, mesmo assim nosso planejamento é trazer os seis pontos desses dois jogos fora. Sabemos que será complicado: são dois concorrentes diretos, mas estamos numa crescente', garantiu o zagueiro Márcio Santos.

'Aos poucos, temos mostrado força. É claro que ainda estamos em busca do melhor entrosamento. Não adianta começar voando e depois perder o embalo. Temos que manter o crescimento. Não podemos nos enganar achando que as coisas vão acontecer do nada. Ainda não estamos jogando bem, mas ao menos os resultados estão vindo', completou o goleiro Alexandre Fávaro.

Ao mesmo tempo em que mostram poder de autocrítica, os bicolores também confiam que esse crescimento pode ser suficiente para bater o Luverdense no Passo das Emas.

'Nosso pensamento é vitória a todo custo. Sabemos que serão jogos difíceis e os adversários são fortes, mas o grande é o Paysandu e temos que nos impor', afirmou o volante Charles Vagner.

O meia Robinho é de opinião semelhante: 'Na Série C, não vai ter jogo fácil. Todos foram complicados. Ainda bem que estamos no topo da tabela.'

As informações sobre o adversário ainda são escassas.

'Sabemos que é um time de qualidade, posse de bola e imposição física, mas estamos preparados para ir lá e fazer um bom resultado. Somos líderes e temos de fazer valer isso dentro de campo', finalizou confirmou o zagueiro Vagner.



 Cláudio Allax e Jean Batista ganham chance na equipe titular

O Paysandu terá três desfalques para a disputa entre os líderes do Grupo A. O lateral direito Sidny e o volante Rodrigo Pontes cumprirão suspensão, o lateral esquerdo Fábio Gaúcho se lesionou no joelho direito no último dia de treinos em Belém.

Os substitutos nas laterais estão definidos e essas foram as escolhas mais fáceis do treinador. Roberto Fernandes não teve a menor dor de cabeça para optar por Cláudio Allax e Jean Batista, respectivamente. A dúvida ficou para a posição do meio-campo e as variações que ela pode trazer.

Antes de Rodrigo Pontes ter sido suspenso pela Justiça Desportiva, estava praticamente definido que o volante Sandro entraria no lugar do atacante Rafael Oliveira, dando mais liberdade para os meias Robinho e Luciano Henrique ajudarem Josiel no ataque. Esse esquema pode permanecer o mesmo caso Fernandes escolha o jovem Neto como substituto do jogador suspenso. Caso recue Sandro para ser o segundo cabeça de área, Rafael e Héliton passam a disputar a vaga no ataque.

Para os jogadores, independentemente de quem entrar ou seja qual for o sistema de jogo escolhido, quem estiver em campo dará conta do recado.

'Mais uma missão que temos pela frente. Vamos começar estudando o adversário, já que ainda não sabemos muita coisa dele, conscientes de que podemos ter uma vitória. Vamos em busca dos seis pontos fora. Primeiramente pensamos nesse jogo. Ninguém aqui se ilude e acha que será fácil, mas já disse que o Paysandu é o time grande e tem que se impor', afirmou o zagueiro Vagner.

O também zagueiro Márcio Santos lembrou que mais uma vitória como visitante pode carimbar a classificação para a fase seguinte.

'Nossa conversa sempre foi que a Série C tem uma final em toda rodada', afirma. 'Se contra o Águia era o jogo mais importante, agora é diante do Luverdense. Se vencermos, daremos um passo enorme para a classificação.'

Fonte: Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário