terça-feira, 16 de agosto de 2011

Policiais civis prendem líder de bando de assaltantes de ônibus em Marabá

http://www.policiacivil.pa.gov.br/sites/default/files/u5/Nova_Imagem_-_Copia.png

Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da Divisão de Homicídios de Marabá, sudeste do Estado, divulgaram nesta segunda-feira, 15, a prisão em flagrante do paulista José Luís Ferreira Montes, conhecido por “Zé Luís” ou “Mãozinha”, acusado de assaltos a transportes coletivos na região. A captura é resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil para reprimir e coibir a prática de assaltos a ônibus no trecho entre Marabá e Belém. Em menos de uma semana, dois assaltantes de coletivos foram presos. A ação policial é comandada pelo delegado Alberto Teixeira, titular da Superintendência.

A equipe policial foi formada pelos investigadores Edilson Figueiredo, Nelson e Kleber Machado, além do apoio da equipe da Divisão de Homicídios de Marabá sob coordenação do delegado Victor Leal, composta pelos investigadores Tadeu Ferão, José Ricardo e Franklin Figueiredo. “Zé Luís” é conhecido como um assaltante de ônibus que pratica assaltos juntamente com outros comparsas no trecho entre o distrito de Morada Nova em Marabá e a cidade de Jacundá. O bando aborda os ônibus no momento em que os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade em função de um quebra-molas ou ponte na estrada.

Os veículos acabam interceptados e os passageiros são abordados e conduzidos para uma estrada vicinal nas proximidades do quilômetro 19, em Morada Nova. Depois do roubo, eles fogem em motos pilotadas por outros comparsas. Com base nas investigações, os policiais descobriram que “Zé Luís” é um dos líderes da quadrilha. “Ele já foi preso por outras vezes pela prática de crimes patrimoniais”, explica o delegado Victor Leal. Na semana passada, foi preso William da Silva Rodrigues, foragido de Justiça, por cometer roubos a ônibus.

Policia Civil

0 comentários:

Postar um comentário