segunda-feira, 8 de agosto de 2011

São Miguel do Guamá no Campo de Pesquisa

Nos últimos dias fui convidado por um de meus professores da Faculdade de Geografia, a elaborar um artigo cientifico para apresentar  no Seminário Nacional de Geografia Urbana, que Acontecerá em Belo Horizonte (MG) nos dias 16,17, 18 e 19 de Novembro o Tema escolhido foi Sobre São Miguel do Guamá, onde falarei sobre a " EXPANSÃO URBANA E PERIFIRIZAÇÃO ORIUNDA DA MANIFESTAÇÃO DO CAPITAL NA ESPACIALIDADE: O CASO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PA.  

Para desenvolver um trabalho cientifico dessa importância ainda mais em se falando de um encontro nacional é necessário um coleta de dados de pesquisas feitas no município,  por ser fora do estado e por ter vários professores doutores do exterior é necessário a produção do histórico do município, no que encontrei uma imensa dificuldade devido a história do município ainda não está publicada em uma editora e com a suas referências bibliográficas.



pedindo informações   para alguns meus ex-professores, fui informado que a Profª Goretti Pinho junto com os alunos da escola Padre Leandro Pinho, Publicou um Livro Sobre o município, com os dados coletados estou finalizando o trabalho o que renderá muitos outros, já que o município possui muitos eixos de pesquisa cientifica ainda não explorados pelos profissionais da área de Geografia, para evitar dificuldades futuras na nossa área de atuação ( A GEOGRAFIA), produzirei vários artigos, não só para enriquecer a nossa ciência mais como fonte de Pesquisa para futuros profissionais. o meu TCC, também vai ser voltado para São Miguel do Guamá porém em uma Escala Regional.  

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom "Milton Santos", kkkk poucos entenderão... Fico feliz por você e desejo sucesso em seu trabalho.

Postar um comentário