quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Confira os videos do superclássico das Américas!

O primeiro título de Mano Menezes no processo de renovação da Seleção Brasileira aconteceu nesta quarta-feira (28), sobre o gramado do Mangueirão, em Belém. A taça do Superclássico das Américas veio após uma vitória por 2 a 0, com gols de dois dos símbolos desta renovação: Lucas e Neymar.

Durante a partida, como Mano declarou na entrevista coletiva que aconteceu depois do último treino preparativo para a decisão, a torcida paraense 'mostrou que é apaixonada' e fez uma grande festa amarela nas arquibancadas do Mangueirão. Do outro lado do campo, os argentinos ficaram mesmo pequenos diante de tanta paixão pela seleção canarinho.

Para Belém ficou o marco de ser o palco do primeiro título e da primeira grande vitória de Mano na seleção brasileira, além de ganhar mais um jogo na lista de grandes públicos e colocar o Superclássico das Américas na ponta entre as maiores rendas do estádio.

1º tempo - Com toda a atmosfera favorável, foi o time de Mano Menezes que chegou ao ataque pela primeira vez e com a sua 'aposta' para o jogo: Borges, ex-Paysandu. Ele aproveitou uma bola alçada na área argentina para cabecear e obrigar o goleiro Orion a bater o primeiro tiro de meta do Superclássico.



O Brasil continuou pressionando e voltou ao campo de ataque já com Borges e seu atual companheiro de time, Neymar. Aos seis minutos, o xodó da torcida paraense passou bonito pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto da cabeça do camisa 9, que também viu a bola cruzada por Lucas passar pela área de Orion perigosamente sem ninguém para empurrá-la para o gol.


Mas a primeira grande defesa do jogo aconteceu somente aos 12 minutos, quando Borges recebeu o passe de Ronaldinho Gaúcho na frente da zaga e ajeitou para Neymar, após um bate rebate, bater no canto de Orion, que saltou bonito para tirar com uma das mãos.


Com a postura clara de que estava esperando o Brasil para sair para o contra ataque, a Argentina apostou no jogo duro. Faltas e entradas rústicas aconteceram. Em uma delas, Lucas, aos 33 minutos, teve que trocar de camisa, porque a que ele começou jogando foi rasgada por um 'hermano'.


Aos 38 minutos, aconteceu um 'aperitivo' do que viria no segundo tempo. Réver roubou a bola na zaga, deixou para Rômulo tocar para Lucas, que, como de costume, partiu com a redonda, passou de quatro adversários e jogou na pequena área. Neymar furou.


Antes de terminar o primeiro tempo, Lucas, que estreava como titular na seleção principal de Mano Menezes após a vaga que surgiu com a lesão de Ganso, ainda assustou Orion mais uma vez, quando aproveitou uma bola rebatida por Papa e chutou de primeira no canto. A redonda passou muito perto.


2º tempo - A Argentina tentou mostrar que viria para tentar o gol. Realmente, apareceu mais aberta em campo, liberando mais o volante Fernandéz e colocando Canteros como um segundo atacante. Montillo chegou a chutar perigosamente, aos sete minutos, mas Jefferson defendeu tranquilo.

Antes mesmo de qualquer tentativa a mais de ataque dos 'hermanos', o Brasil tratou de fazer logo o seu gol. Lembra do 'aperitivo'? Pois é, Lucas recebeu a redonda na direita e partiu em velocidade. Entrou na área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Orion. 1 a 0 Brasil!




Dois minutos depois, Neymar dominou um lançamento com muita categoria e colocou na área. Por conta do bico da chuteira de Desábato, Lucas não fez o seu segundo gol na decisão.


Apesar de ser um Brasil x Argentina e de ter um placar adverso, os hermanos continuavam, por incrível que pareça, sem cartões, até que Desábato derrubou Neymar no meio de campo com uma pancada por trás e levou o primeiro e único do jogo. Amarelo para ele!


Aos 29 minutos, Neymar resolveu retribuir o carinho da torcida paraense e fez o segundo gol verde e amarelo no Mangueirão. Ele aproveitou a bola levantada na área, dividiu com o zagueiro e bateu na saída de Orion.




A reação da Argentina ainda foi vista aos 31 e aos 37 com chutes de Montillo dentro da área, mas Jefferson mostrou porque chegou a ser chamado de 'gato' e fez um daqueles saltos elásticos para salvar a meta brasileira.




Ficha do jogo (Brasil 2 x 0 Argentina)

Brasil - Jefferson; Danilo, Réver, Dedé e Bruno Cortês (Kléber); Ralf, Rômulo, Lucas (Diego Souza) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Borges (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Argentina - Orion; Desábato, Celay e Rodriguez; Pillud (Mouche), Guinazu, Fernandéz, Montillo e Papa; Canteros e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: Lucas (8'/2ºT) e Neymar (29'/2ºT)  para o Brasil
Cartão amarelo: Desábato (Argentina)

Local: Mangueirão (Belém)
Hora: 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (FIFA / Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Regra-três: Marcelo Henrique (BRA)
Público: 43.038 (35.642 pag. e 7.396 cred.)
Renda: R$ 2.579.160,00
 PORTAL: ORM

0 comentários:

Postar um comentário