sábado, 24 de setembro de 2011

Polícia divulga retrato falado de aliciadora de menores

A Polícia Civil divulgou neste sábado (24) o retrato falado da aliciadora de adolescentes do caso da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. A reprodução das características faciais da suspeita foi confeccionada pela equipe do Serviço de Perícia Iconográfica e de Retrato Falado da Diretoria de Identificação da Polícia Civil.
Identificada até o momento como 'Anne', a suposta aliciadora de mulheres teve a imagem do rosto elaborada a partir do depoimento prestado pela adolescente que afirmou ser abusada por detentos da Colônia à  Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente), onde o caso está sendo apurado por meio de inquérito. Assinado pelo perito papiloscopista Raimundo Farias, o retrato-falado foi avaliado com 80% de semelhança com a mulher investigada.
De acordo com a Polícia, a mulher tem a cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, cerca de 1,6 metro de altura e possui idade aproximada a 25 anos. Ainda de acordo com o retrato falado, 'Anne' possui uma tatuagem no antebraço esquerdo. Quem souber do paradeiro da mulher deve ligar para o fone 181 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima.
O Caso - Uma adolescente de 14 anos disse que foi  abusada por quatro dias dentro das dependências da Colônia Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. Ainde de acordo com a adolescente, outras quatro menores também estariam envolvidas. O caso foi denunciado no último sábado (17) pelo Conselho tutelar do município e está sendo investigado pela Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente). Em resposta às denúncias, na semana passada, o Governo do Estado afastou 20 servidores da Colônia agrícola e também o ex-diretor da casa penal. 
Fonte: ORM

0 comentários:

Postar um comentário