terça-feira, 25 de outubro de 2011

Albras completa 26 anos de operação

Primeira indústria a operar em Barcarena, a Alumínio Brasileiro S.A. (Albras) completa 26 anos de inauguração nesta segunda-feira como uma das principais produtoras de alumínio no mundo.
A empresa hoje figura no ranking das 10 empresas de maior destaque no ranking nacional, além de ter sido eleita, por 12 vezes, no Guia Você S/A – Exame, como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
“A Albras trouxe para o município a tecnologia de uma grande empresa e, gradativamente cada vez mais oportunidade de emprego”, diz Elena Brito, gerente de Relações Externas e Comunicação Social da empresa.
A indústria começou tendo em seu corpo de acionistas a participação da então estatal brasileira Vale e do consórcio japonês Nippon Amazon Aluminium Co. (NAAC), cujo principal membro é o governo do Japão. Em maio deste ano, a empresa norueguesa Hydro, uma das maiores companhias fornecedoras de alumínio do mundo, assumiu as ações que pertenciam à Vale, tornando-se a maior acionista da metalúrgica.
(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário