terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ato contra prefeito bloqueia BR-230


Ato contra prefeito bloqueia BR-230 (Foto: Divulgação)
Manifestantes repudiaram a liberação de Liberalino Neto (Foto: Divulgação)

No início da manhã de ontem, cerca de 200 moradores de Altamira e da comunidade Leonardo Da Vinci, a 18 quilômetros do município, interditaram a rodovia Transamazônica para mostrar indignação com a liberdade do prefeito de Vitória do Xingu, Liberalino Neto, preso há dois meses.
Acusado de ser o mentor de um desvio milionário dos cofres públicos do município, ele foi detido durante a operação Pandilha, da Polícia Federal, no dia 25 de agosto. Sua liberação foi anunciada na última semana. A população teme o retorno do prefeito ao gabinete da prefeitura.
A ex-vereadora Elza D’Láqua, que participou do ato, disse estar surpresa com a liminar decidindo a liberdade de Liber, como é conhecido o prefeito. “Isso é uma afronta para com nosso povo. É um desrespeito com quem vive no município e foi roubado”.
Quem tinha de trafegar pela estrada encontrou dificuldades. As obras do canteiro de Belo Monte e da pavimentação da Transamazônica foram impedidas durante todo o dia, já que os manifestantes se negavam a liberar a passagem dos operários.
No fim da tarde, uma comissão seguiu até o Ministério Público Federal. Após uma conversa não divulgada, a Polícia Rodoviária Federal foi autorizada a liberar o tráfego na pista. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário