sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Profissão Reporter em Soure

Todas as equipes reunidas com seus baners e efeitos de fogos de artificio para mostrar como se faz uma festa de aparelhagem no Pará. Gabriela Lian subiu na testa do animal e sentiu, de perto, a energia que contagia quem participa deste tipo de evento. “Muito empolgante e animado. Bacana mesmo” disse Wellington Almeida surpreso, cinegrafista, após ter visto o show da subida do búfalo do Marajó.

A equipe do global Profissão Reporter esteve em Soure durante dois dias, para gravação do material que será exibido no programa que vai ao ar no dia 08 de novembro, terça feira.
O motivo da visita da equipe a cidade foi o plebiscito que propõe a divisão do Pará. A reporter Gabriela Lian e o cinegrafista Wellington Almeida começaram a captação do material pela capital do estado, Belém, onde registraram as cenas da maior festa religiosa do Brasil, o Cirio de Nazaré, e demais atrativos culturais e o potencial econômico desta região do estado. Durante a cobertura da procissão do cirio eles conheceram o jovem Ivan, sourense que estava como guarda da berlinda, representando a Paroquia de Soure. Ivan foi entrevistado por Gabriela e disse ser de Soure. Imediatamente a reporter mostrou-se interessada em conhecer sua cidade natal.
Em Soure, a equipe gravou na fazenda Bom Jesus, com Eva Abufaiad e sua equipe, mostrando uma típica fazenda de búfalos, com a lida dos vaqueiros e a peculiaridade de uma cultura pecuária única em todo mundo. Foi conhecer uma área de extração de açai e palmito, as margens do Rio Paracauary e a Policia Montada em Búfalos.
Porém, um dos momentos mais fortes da visita da equipe a Soure, foi quando se fizeram presentes no Bairro Novo, local onde estava ocorrendo o encerramento da Festividade de N. Sª Aparecida. Lá estava a aparelhagem Badalasom, com toda sua estrutura montada para mais uma apresentação. Kaiko e sua equipe foram avisados com antecedência e prepararam o ambiente propicio para o registros das imagens que serão mostradas para o mundo através da Rede Globo de Televisão.
O programa tem a coordenação do jornalista Caco Barcelos e deverá visitar também as regiões onde está sendo proposta a instalação de mais dois estado brasileiros, Carajás e Tapajós, hoje partes do estado do Pará.

Fonte: Dario Pedrosa.com

0 comentários:

Postar um comentário