sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tempo vai ser bom para quem for passar o réveillon nas praias paraenses

Os paraenses que forem passar a virada do ano nas praias e balneários do Estado podem ficar despreocupados porque o tempo vai ser bom. Pelo menos é o que indica a previsão da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) divulgada nesta quinta-feira (29). A previsão realizada pela Diretoria de Recursos Hídricos indica tempo bom para a maioria das regiões do Pará neste sábado (31) e domingo (1º) de janeiro de 2012. 
Na descrição das condições de tempo para sábado (31), a Sema prevê que nas regiões Nordeste, Marajó, Calha Norte e Região Metropolitana de Belém, haverá predomínio de sol entre nuvens pela manhã e aumento da nebulosidade no período da tarde, com previsão de chuvas rápidas durante a tarde e início da noite. Os meteorologistas da Direh apontam a permanência de nebulosidade para todo o estado, principalmente para a porção oeste do Pará, onde se esperam pancadas de chuva no período da tarde, acompanhadas de trovoadas.
No primeiro dia de 2012, os equipamentos meteorológicos mostram que o norte do estado terá a presença de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima ao litoral, favorecida pela circulação de brisa marinha, ocasionando muitas nuvens durante o dia e ocorrência de pancadas de chuvas no período da tarde, com trovoadas isoladas. Áreas de instabilidades intensas estão previstas na faixa Sul do Pará, causando chuvas moderadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos em áreas isoladas.









Redação Portal ORM, com informações da Agência Pará

0 comentários:

Postar um comentário