quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ufra pode divulgar o listão amanhã

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) deve divulgar o resultado do vestibular 2012 amanhã. As provas estão todas corrigidas, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que até então eram o empecilho para divulgação do listão, também já foram computadas. Porém, a coordenação do processo seletivo ainda precisa terminar de dar a última conferida nos resultados, o que foi dificultado devido a um problema de saúde de um dos professores responsáveis pela verificação do resultado.
Segundo o coordenador da comissão de processos seletivos da instituição, Paulo Souto, se não for possível divulgar o resultado amanhã, o listão será liberado apenas na segunda-feira (02), para evitar qualquer tipo de confusão nas proximidades das festas de virada de ano. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para agilizar a última conferida, mas só vamos divulgar depois que estiver tudo certo, para que não haja equívocos”, enfatiza.
O processo seletivo 2012 da Ufra utilizou a nota do Enem para compor 30% da nota final do candidato. Os outros 70% são referentes às notas do vestibular tradicional. A instituição também utilizou a nota da redação do Exame em seu processo seletivo. Neste vestibular a Ufra ofereceu 870 vagas, das quais 780 foram ofertadas através do processo seletivo da instituição e 90 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). O curso mais concorrido foi o de Engenharia Ambiental, com 41,38 candidatos por vaga, para alunos da educação privada e 39, 61 para candidatos da rede pública.
UFPA
Enquanto a Ufra agiliza a divulgação da lista de aprovados, a Universidade Federal do Pará (UFPA) informa, através de nota à imprensa, que não tem previsão para liberar o resultado final do processo seletivo. A universidade esclarece que, embora já tenha formalizado o pedido das notas do Enem, seguindo as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ainda não recebeu as notas brutas e padronizadas dos candidatos inscritos no vestibular.
O texto da assessoria afirma, ainda, que a leitura dos cartões da prova realizada pela instituição já foram concluídas. Porém, esclarece que não é possível estabelecer um cronograma de divulgação enquanto não tiver com os resultados do Enem em mãos.












(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário