sábado, 21 de janeiro de 2012

Dupla fez 9 reféns em assalto a residência em Santa Izabel

Com o argumento de que iriam comprar joias e cosméticos, uma dupla de assaltantes conseguiu invadir uma residência no município de Santa Izabel. Eles abordaram uma das moradoras da casa com uma arma e fizeram refém as nove pessoas que se encontravam no local. Um dos vizinhos viu a movimentação e acionou a polícia.
A dupla teria batido na porta da residência, localizada no bairro Triângulo, e uma das moradoras foi atendê-los. Eles chegaram com o argumento de que um homem chamado Ricardo teria mandado ir comprar perfumes – a proprietária vende cosméticos.
Em meio a essa conversa, Ricardo Santana da Conceição, 19, e Douglas Isaias Santos Trindade, 22, fizeram a abordagem com a arma na vítima e anunciaram o assalto. O restante, totalizando nove pessoas, entre crianças e adultos, estavam espalhados pela residência.
“Eu estava no quarto. Me espantei com um barulho na porta. Quando levantei, me deparei com os dois dentro de casa e com a arma apontada”, disse umas das moradoras, que pediu para não ser identificada. Todos foram levados para dentro de um dos quartos.
“Eles estavam muito nervosos, só diziam que queriam dinheiro”, acrescentou a vítima. Quando a equipe do sargento Luis chegou até ao local, Ricardo mandou que Douglas fosse atender os policiais e se passasse por cliente.
“Quando nós chegamos, ele (Douglas) e uma das moradoras foram nos atender e ele disse que estava tudo bem, que ele era cliente e que tinha ido comprar perfume, mas nós percebemos que a moça estava nervosa, aí resolvemos fazer a revista e encontramos a arma com ele”, disse o sargento.
Com a abordagem, os policiais tiveram conhecimento que Ricardo estava no quarto com nove reféns. Somente após a negociação, que durou cerca de 30 minutos, as vítimas foram liberadas e Ricardo se entregou.
A dupla foi presa e apresentada na delegacia de Santa Izabel. A delegada Hildenê Moraes atuou a dupla pelo crime de roubo qualificado.
Pânico
Durante os 30 minutos de negociação, as crianças e os adultos que estavam reféns vivenciaram momentos de pânico. A dona da residência chegou a desmaiar em virtude da aflição. Ricardo e Douglas declararam que são moradores de Ananindeua e se deslocaram para Santa Izabel para fazer o assalto na residência.
“Nós viemos já com o plano de fazer o assalto naquela casa, porque a gente ficou sabendo que lá vende perfumes”, disse Ricardo. Douglas confirmou que tentou trapacear a polícia, “eu disse que era cliente para eles irem embora”, mas o plano não deu certo e a dupla foi desmascarada.















Fonte: DOL

0 comentários:

Postar um comentário