quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estado promete contratar quase 3 mil

O governo do Estado do Pará nomeará até novembro todos os 2.917 aprovados em concursos públicos que expiram neste ano, obedecendo ao limite de vagas ofertadas, o que deve representar um acréscimo de R$ 5.744,00 milhões à folha de pagamento do funcionalismo estadual. Para tanto, as repartições públicas têm até 10 de fevereiro para apresentar à Secretaria de Estado de Administração (Sead) um organograma das nomeações. A informação foi dada pela secretária estadual de Administração, Alice Viana, ao receber, ontem pela manhã, no prédio da Sead, dirigentes da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), que foram pedir celeridade nas nomeações.
'Os concursados podem ficar tranquilos. A orientação do governador Simão Jatene é no sentido de respeito à nomeação dos concursados dentro dos prazos de validade dos concursos', afirmou a secretária, segundo a Agência Pará, do governo estadual, acrescentando que 'o Estado está cumprindo com essas nomeações dentro do limite de vagas, mas em alguns casos chamará nomes da lista de espera'. Alice Viana disse, também, que, desde janeiro de 2011, foram chamados 4.949 mil concursados. 
A reunião entre a Sead e a Asconpa foi interrompida diversas vezes em virtude de alguns bate-bocas, mas os concursados saíram otimistas do gabinete da secretária, mesmo sem ter assinado nenhum termo de compromisso.











Fonte: O Liberal

0 comentários:

Postar um comentário