segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em Bragança já é hora de diversão nas ruas

Enquanto não começa a programação oficial organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, os 24 blocos e as duas escolas de samba fazem festas para levantar recursos que serão aplicados em fantasias e abadás, a serem usados no desfile da Terça-Feira Gorda, eventos que geram uma movimentação típica do início da quadra momesca. Enquanto isso, Urubu Cheiroso, único bloco de Bragança que não abre mão de brincar de fantasia, também é o único a desfilar todos os domingos, desde meados de janeiro.
Ontem (5) foi o bloco Chopisco que aproveitou para fazer a festa e investir em abadás. “O carnaval de Bragança é bem definido: primeiro vem as festas preparativas e depois, o carnaval mesmo, de verdade. Agora, não pergunte qual é a etapa mais divertida, porque todos dois momentos são muito bons”, argumentou o taxista Leonardo Barros, um dos organizadores do bloco e da promoção.
Na contramão dos blocos de abadás está o Urubu Cheiroso, fundado em 1992 por alunos da Universidade Federal do Pará - UFPA, campus Bragança, que aposta na originalidade, desfilando desde 15 de janeiro, todos os domingos, proporcionando alegria por onde passa. “Nossa brincadeira tem que ter fantasia. Durante a semana a gente fica bolando qual será a próxima e cada um se esmera em ser mais engraçado”, argumentou o pedagogo Glauco Pinheiro que ingressou no Urubu Cheiroso quando ainda era acadêmico da UFPA campus Bragança, e atualmente é um dos
organizadores.
A programação oficial do carnaval de Bragança começa sábado (11), com o Baile Municipal, que contará com concurso de Rei Momo, Musa do Carnaval e Musa Gay, além da apresentação do Trio Balancê e banda Orlando Pereira.














(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário