quarta-feira, 30 de maio de 2012

Furto de gado será reprimido, diz Segup


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) irá intensificar as operações de repressão ao furto de gado na região do Marajó. A informação foi dada pelo titular da Segup, Luiz Fernandes, durante uma reunião na manhã de ontem, entre o governador Simão Jatene e representantes dos produtores rurais da zona pastoril da Ilha do Marajó. Os produtores apresentaram ao chefe do Executivo os problemas que o crime de abigeato (furto de gado) têm gerado na região. Segundo Alacid da Silva Nunes Filho, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cachoeira do Arari, neste ano, mais de mil cabeças de gado foram furtadas.
Luiz Fernandes garantiu o apoio aos produtores e ressaltou que diversas operações são realizadas constantemente na região para combater o crime. “Nós já temos um trabalho específico para essa questão na região. Mesmo assim as operações desenvolvidas na área serão intensificadas e, com o concurso para as polícias Civil e Militar, cujo edital sairá agora em junho, a segurança ganhará um reforço ainda maior na região do Marajó”, enfatizou o secretário.
Durante a reunião, eles citaram os pontos mais críticos e desenvolveram em parceria com o secretário de segurança sugestões para solucionar a questão. “Nós vamos traçar junto com a polícia ações nos pontos que apresentam o maior número de furtos. Atualmente os municípios mais críticos são: Soure, Cachoeira do Arari e Chaves”, enfatizou Lauro Lobato, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cachoeira do Arari.
BLOQUEIO
Em abril deste ano foi realizada na região, de forma integrada, a “Operação Bloqueio”, nos municípios de Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari. Policiais Militares averiguaram denúncias anônimas do crime. Na inspeção, realizada pelos peritos do CPC, foram detectados 475 cabeças de gado contendo marcas adulteradas, as quais se encontravam em área cercada de uma fazenda.
(Agência Pará)

0 comentários:

Postar um comentário