sábado, 30 de junho de 2012

Jordy é candidato com DEM e PV

 
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou sua convenção municipal, ontem à noite, no Bar Teatro Botequim, na Gentil Bittencourt, em clima de vitória. O Partido conseguiu não só a adesão do Partido Verde (PV) à candidatura do deputado federal Arnaldo Jordy, como também a do Democratas (DEM) que desistiu de uma aliança com o PSDB, do governador Simão Jatene. O vice-governador Helenilson Pontes, que é do PPS, participou da convenção, junto com os líderes dos partidos aliados como os vereadores Carlos Augusto Barbosa e Abel Loureiro, do DEM, e o sindicalista José Francisco, do PV.

Jordy disse que Belém “está carente de quase tudo”, mas destacou a saúde, transporte, segurança, saneamento e educação  como “as prioridades das prioridades”. Segundo o candidato, “não houve nenhuma rasteira em ninguém. Nós tivemos uma conversa madura e mostramos ao governador o interesse do Democratas em trabalhar com nossa aliança com o PV e outros partidos e o governador aquiesceu sem problema”. O governador, segundo ele, vai ter uma postura de isenção. O principal projeto da coligação é inserir Belém no movimento de cidades sustentáveis e transformá-la na “ecópole da Amazônia”.
O vice-governador destaca o compromisso com as cidades sustentáveis. “A grande metrópole da Amazônia agora precisa de um projeto que preserve o meio ambiente junto com as pessoas. A candidatura de Jordy representa a ideia de uma Belém melhor, mais justa, uma Belém sustentável”. Em relação ao governador Simão Jatene, ele afirma que apesar de serem de partidos diferentes, têm“...um ideal comum que é ver o Pará melhor”.
“Eu penso que nós precisamos de um prefeito que goste da cidade, que ame Belém”, afirmou o vereador Carlos Augusto Barbosa, presidente do Diretório Municipal do DEM, destacando o compromisso dele com a regulamentação do Plano Diretor Urbano, reivindicação antiga dele na Câmara.
José Francisco que comporá como vice a chapa de Jordy, disse que o deputado “tem propostas semelhantes com as do PV, como as cidades sustentáveis, uma das nossas principais bandeiras.
(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário