quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Polícia Civil investiga morte de vereador em Vigia de Nazaré

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a morte do vereador José Maria Ribeiro Pinto Marques, 75 anos, mais conhecido como Zé Canela (PSDC), em Vigia de Nazaré, região nordeste do Pará. Ele foi morto a golpes de faca, por volta das 14h desta terça-feira (22), dentro de casa, na localidade de Vila de Itapuã, zona rural do município. A vítima, que morava sozinha, teria sido morta por, pelo menos, dois homens ainda não identificados.
A equipe policial da Delegacia de Vigia de Nazaré, logo que foi comunicada dos fatos, seguiu até a região e acionou o Instituto Médico Legal de Castanhal para fazer a remoção do corpo e perícia de local de crime. Simultaneamente, uma equipe da Divisão de Homicídios deslocou-se de Belém ao município
De acordo com o delegado de Vigia de Nazaré, ainda não é possível estabelecer uma linha de investigação para apontar a motivação da morte. Pessoas que moram perto do local teriam ouvido os gritos da vítima. Zé Canela estava no primeiro mandato como vereador no município. Ele morava sozinho em uma casa simples de alvenaria de cinco cômodos. A vítima foi encontrada apenas de short, caída na sala do imóvel com ferimentos pelo corpo. O delegado verificou que não há sinais de arrombamento na porta nem nas janelas da casa.
Mesmo assim, ainda não é possível afirmar que a vítima conhecia os autores do crime. O corpo será removido para o IML de Castanhal ainda esta noite. Ainda, segundo a Polícia Civil, objetos de valor que estavam na casa, como televisor e aparelho de DVD, não foram roubados. Da mesma forma, os cômodos do imóvel não foram revirados. O inquérito será presidido pelo delegado Glauco Valentim, da Divisão de Homicídios.

Redação Portal ORM com informações da Polícia Civil

0 comentários:

Postar um comentário